
Relembramos que o Direita Politica foi criado em 2009, em plena euforia socialista (e esquerdista) e num país onde quase era crime dizer que se era de direita. Ah ok… estamos em 2017 e já é assim outra vez! Os portugueses parece que se esqueceram que foi a esquerda que conduziu o país à bancarrota. E até já foi a terceira! Em 2009, quando nós começamos a ser uma voz incómoda, Sócrates tinha a comunicação social toda a seu favor, Manuela Moura Guedes saiu da TVI em Setembro, precisamente na mesma semana em que nós iniciamos esta batalha. Não, não é uma coincidência!
“Sócrates perdia frequentemente a noção do que gastava e desconhecia sistematicamente o saldo existente na sua conta bancária, chegando a utilizar cartões de débito e de crédito sem que existisse plafond para esse efeito”, vendo o pagamento ser vedado, lê-se na acusação.
Afinal, o lutador Sócrates como os pasquins o apelidavam, não passava de um tipo sem carácter e vergonha na cara. Nada que não se suspeitasse.
O que continua a fazer alguma impressão é que, com a pensão vitalícia que recebe (certamente paga impostos) consiga viver como vive no Parque das Nações (reconhecidamente uma zona cara), pagar a uma equipa de advogados e custas judiciais, e seguramente uma vida privada muito razoável. Pode ser que mais este enigma se esclareça, ou que apareça mais um amigo.
