
Interessante… a ouvir as escutas a Sócrates e a constatar que Sócrates tem dons adivinhatórios. Não é que afirmou (muito antes das eleições de 2015) que António Costa seria o próximo primeiro-ministro? E não é que é, mesmo contra a vontade popular? Mesmo não tendo ganhado eleições?
Se PPC não fosse primeiro-ministro durante 4 anos, jamais saberíamos a verdade sobre o caso Sócrates. As negociatas e a promiscuidade entre políticos, banqueiros e os Mídia. Bem-haja PPC por ser um homem honesto e íntegro. Só o derrubaram porque não está a soldo!
A infelicidade que caiu sobre os portugueses! Ao Sócrates grego, contrapomos um ex-PM arguido por crimes que só imaginávamos possíveis de acontecer num país do 3º mundo. Ao César criador de império, contrapomos um ilhéu criador de emprego para familiares, abusando da posição privilegiada de detentor de cargo público, inquestionável exemplo da ética republicana! E não nos faltam políticos homónimos de grandes figuras de outras latitudes!
E a gente continua vê los passar,inchados e cheios de arrogância! Césares e mais Césares, a aburnalarem se com o suor do nosso rosto… E como estão bem instalados, a viver à grande e à francesa, querem lá saber da nossa indignação! Esperam é que ainda lhe façamos uma estátua, na praça principal e nos curvemos reverencialmente perante ela! São os novos Césares, não de Roma, mas de todos os lugares onde os deixam ser senhores!
Amigos, quero lá saber se José Sócrates é engenheiro ou não. Esse comboio há muito que deixou a estação. Mantenhamos o foco, aquilo que verdadeiramente interessa: corrupção passiva de titular de cargo político, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e fraude fiscal qualificada. Isto é que interessa. O resto são distrações.
Regina Cunha
