
Agora, até dentro da RTP, há jornalistas contra o seu próprio colega de estação. Tudo porque José Rodrigues dos Santos não alinha na onda socialista que abrange toda a comunicação social.
Alguns jornalista da estação pretende afastar o pivot mais popular da televisão portuguesa da apresentação do “Telejornal“.
Segundo uma revista semanal, um grupo de jornalistas da estação pública exigiram junto do Conselho de Redacção um encontro formal para debaterem o “afastamento do pivô da apresentação do Telejornal“.
Segundo fonte próxima deste processo, nesta reunião estará presente o director de informação, Paulo Dentinho.
“Perdemos a confiança no José Rodrigues dos Santos e exigimos que deixe de ser o rosto da RTP. Estamos fartos que invente polémicas e se promova, mais aos seus livros, à boleia da televisão estatal“, diz a mesma fonte.
O facto de José Rodrigues dos Santos ter afirmado que o fascismo teve origem no marxismo, terá indignado alguns colegas, que são comunistas e socialistas.
Se o pivot do “Telejornal†da RTP já tinha anti-corpos for ada RTP, agora vê-se confrontado pelos seus inimigos dentro da própria estação onde trabalha.
