
Tal como no tempo do 44 estão-se a empurrar as dividas para a frente, para maquilhar as contas! O governo seguinte terá de as pagar e será atacado pelo partido da bancarrota por isso! PS prega calotes e PSD paga-os! Um cÃrculo vicioso! A culpa das sanções é disto, que os estranjas não são parvos:
1. Governo adia em 6 a 20 anos o pagamento de mil milhões em dÃvida
Segundo o instituto, mais de dois terços do dinheiro devido neste perÃodo de 2017 a 2019 (733 milhões de euros) será pago apenas em 2025. O resto (279 milhões de euros) é adiado até 2037. Uma folga que pode ir de seis a 20 anos, consoante os casos.
2. Portugal só vai pagar um terço do previsto ao FMI em 2016
Apenas três meses separam as actuais previsões do IGCP das anteriores. Mas o Governo mudou e os objectivos também. Por isso, o instituto liderado por Cristina Casalinho reduziu os reembolsos ao FMI, passando de 10 mil milhões de euros para apenas 3,3 mil milhões.
http://www.direitapolitica.com/vergonha-portugal-so-vai-pagar-um-terco-do-previsto-ao-fmi-em-2016/
3. Reembolsos de IRS atrasados 36 dias
O próprio Governo admite que este ano o prazo médio daqueles pagamentos é de 36 dias mais 6 dias do que o registado em 2015 e muito longe dos 25 dias prometidos pelo secretário de Estado e dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, logo após a apresentação do Orçamento do Estado para 2016
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=618477
4. DÃvida do Estado na área da Saúde voltou a subir nos últimos meses
Para que haja maior desenvolvimento na área da Saúde, o presidente da Apifarma entende que “precisamos de um Orçamento que não esteja, à partida, a forçar os agentes económicos, não lhe pagandoâ€. Em entrevista ao Económico e à RTP2, afirma que a dÃvida neste sector voltou a subir nos últimos quatro ou cinco meses e “está nos 730 ou 740 milhões de eurosâ€.
5. DÃvida pública sobe pelo terceiro mês consecutivo
A dÃvida pública portuguesa subiu pelo terceiro mês consecutivo e atingiu os 237,6 mil milhões de euros em maio, mais 1,6 mil milhões de euros face a abril, segundo dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).
http://www.direitapolitica.com/divida-publica-atinge-novo-recorde-em-maio/
