
Sinceramente após todos estes acontecimentos nem sei por onde começar, no entanto vou começar pela raiz de um problema de que já foi falado por outros há imenso tempo e que sempre subscrevi o que diziam.
O que é que é isto do PAN? É exatamente aí que começa um dos grandes problemas do sistema político em que vivemos hoje. Dizem eles que é o Partido das Pessoas, animais e Natureza. Bem até aqui, nada contra pois sou totalmente a favor da Democracia e da pluralidade de pensamento. Mas… então e no espetro político Português o PAN situa-se onde? Na esquerda ou na direita? Voltámos a encalhar numa pedra e a não conseguir sair dela.
Este encalhar constante em pedras da natureza faz com que não consigamos perceber a essência daquilo que é o PAN ou talvez não tenhamos conseguido perceber até agora. Será que agora já é possível perceber? Eu creio que sim, aliás tenho a certeza que sim!
De onde surge o IRA? Esta é uma pergunta que facilmente se “vê” respondida ao ver a investigação feita pela jornalista Ana Leal da TVI. Podemos ver nessa entrevista que o IRA surge de uma vontade imensa de não ajudar os animais e sacrificar fisicamente e psicologicamente o animal humano.
Nesta investigação feita pela TVI, são dadas várias declarações e algumas com fortes indícios de que é possível o PAN estar representado naquilo que é o IRA. Vou tentar desmanchar a entrevista por partes e tentar explicar-vos por miúdos…
André Silva, ora bem quem é este senhor? É Deputado da Assembleia da República pelo PAN, atual porta voz do PAN e uma das pessoas fundamentais naquilo que é o IRA. E foi fácil tirar estas minhas conclusões ao ver que ele sabe mais do IRA do que do próprio PAN… sabe dizer que eles não pagam, sabe a estrutura, esteve reunido com eles na Assembleia da República e tem um famoso “LIKE” na página do IRA. No entanto o pobre rapaz diz que não tem qualquer envolvimento com aquilo ou com o IRA. Outro dos nomes do PAN é Cristina Rodrigues, uma jovem advogada do Partido das Pessoas Animais e Natureza e pelos vistos também do IRA (Intervenção e resgate animal). Foi candidata à Camara Municipal de Sintra nas últimas Autárquicas e é chefe de Gabinete do PAN, ou seja, trabalha diariamente e em sintonia com o nosso “amigo” da PANcada, André Silva. Que ligação têm ela ao IRA? Essa é uma questão que também pode ser vista e revista naquela que foi mais uma grande reportagem da Ana Leal.
Não poderia deixar de comentar as justificações mais ouvidas pelos telespectadores na noite em que passou a reportagem televisiva e que por sua vez foi a justificação mais dita pela rapariga… “Eu sou Advogada e tenho direito ao sigilo profissional”, isto foi aquilo que foi mencionado pela chefe de gabinete do PAN (Cristina Rodrigues), a todas as perguntas colocadas pela TVI. Sim é verdade que tem direito a sigilo profissional, no entanto para que tenha esse direito é necessário que tenha tido qualquer ligação jurídica ao IRA ou ás pessoas envolvidas no caso.
Fico a aguardar que a Policia Judiciária que neste momento será a autoridade competente, resolva o caso como tão bem soube resolver outros… Ao PANIRA ( junção do PAN + IRA ) deixo aqui a minha opinião sobre aquilo que sempre foram e tentaram esconder, ou seja, um partido de extrema esquerda.
Nelson Correia Galhofo :: www.facebook.com/ncgalhofooficial
